Você sempre vai ouvir que da pra fazer sem um CRM de vendas,
mas a verdade é que para um lançamento imobiliário profissional é necessário um CRM de Vendas.
E sim, um CRM de vendas do mercado imobiliário, com características e funcionalidades que são específicas
deste segmento de atuação.
Preste bem atenção nas informações abaixo, elas podem te tirar de uma zona de conforto, de uma zona de perigo,
E abrir seus olhos para uma gestão inteligente.
1 – A importância de um CRM de Vendas em um Lançamento Imobiliário. Não somente no lançamento mas em toda a operação de vendas de uma incorporadora ou imobiliária, o CRM de Vendas é uma tecnologia fundamental para o “Sucesso ORGANIZADO”.
Para avaliar a importância de um CRM de vendas basta comparar o seu controle de uma reserva manual, uma proposta manual, uma distribuição de leads manual, um contrato manual, e a falta de visão para entender em que etapa um cliente está no seu processo comercial, isso claro se você tem um processo comercial desenhado, o que é outra dor de cabeça caso você não tenha. Agora avalie a importância de um CRM de vendas, colocando tudo o que é manual no texto anterior de forma organizada e automatizada, com controle e relatório para tomada de decisão. Assim fica fácil entender a importância de um CRM de vendas na jornada do cliente no mercado imobiliiário.
2 – Pode não ter dado certo para você, e é culpa sua. É culpa sua porque apenas a contratação de uma tecnologia não resolve o seu problema, na verdade seu processo comercial depende bem mais do que a contratação de uma tecnologia para automatizar. É necessário um desenho organizado de como todo seu processo comercial irá funcionar e quais as pessoas responsáveis por fazer esse processo ser cumprido e realizado, caso contrário, nenhuma ferramenta no planeta vai resolver seu problema.
3 – Gestão baseada em dados Uma gestão baseada em dados é uma gestão inteligente que melhora a sua tomada de decisão em vários aspectos, seja comercial ou marketing, você será mais assertivo em qualquer decisão se tiver dados para analisar, e esses dados estarão no seu CRM de vendas. 4 – Quais os CRM de Vendas são recomendados no mercado Imobiliário Hoje nós temos algumas soluções que são líderes de mercado quando se trata desse segmento de atuação, alguns deles são: